• Equipe FEEF

VEREADOR RODRIGO GOULART ANALISA O FÓRUM

Atualizado: Mai 22

Um dos maiores incentivadores do esporte na atualidade, o vereador Rodrigo Goulart explica nesta entrevista como o mundo está valorizando cada vez mais os benefícios dos eventos online, por atingirem maior número de pessoas, propiciar redução de custos e grande vantagem de os participantes poderem consultar e rever as palestras apresentadas. Veja suas considerações:


Assim como na última edição, o evento é uma importante fonte de informações, oportunidades e soluções, indicadas por grandes autoridades e profissionais de diversas áreas da saúde, psicologia, direito, administração, contabilidade, entre outros temas. A edição 2021 é de fundamental importância para auxiliar os profissionais de Educação Física, instruindo-os e preparando-os para lidar com os impactos econômicos da pandemia, por meio de novas estratégias e alternativas para sair da crise e superar esse momento.

Esse novo formato, na maioria das vezes, permite resgatar algo positivo ou algum aprendizado, mesmo nas piores crises mundiais. No caso da pandemia e do isolamento social, o mundo descobriu as vantagens do trabalho home-office e dos eventos virtuais, e estes se provaram uma atividade extremamente funcional, útil e econômica de se comunicar, sem perder qualidade no conteúdo, podendo até mesmo alcançar um número maior de participantes, o que, em um evento presencial, seria praticamente impossível ou, no mínimo, causaria grandes problemas de logística e infraestrutura para os promotores. Os eventos online são sim uma nova realidade que com certeza trancenderão a pandemia.

Eu procurei viabilizar o evento destinando importantes recursos para que se tornasse realidade. Além disso, sigo apoiando de maneira incondicional as ações Fitness na Câmara Municipal, com grande proximidade junto às entidades representativas da classe e atuando na abertura das academias, do varejo e das atividades esportivas.

Por outro lado, o ensino a distância alcança mais pessoas, tem menor custo, maior flexibilidade de horário, mais ferramentas de interação, possibilidade de repetição de aulas, entre outros.

Os profissionais que desejam se modernizar são mais valorizados no mercado, pelos investidores e pelos próprios consumidores finais, afinal, quem não gosta de usufruir de um serviço avançado, inovador e acima dos padrões convencionais? Esse é o grande objetivo do evento. Despertar esse espírito, essa vontade do profissional de educação física de se modernizar e, consequentemente, prosperar.

8 visualizações0 comentário